O universo de Singer tem tudo a ver com arte e criatividade, por isso adoramos esse projeto do compositor canadense Martin Messier que montou a Sewing Machine Orchestra, uma orquestra de máquinas de costura usando a clássica Pretinha Singer.
Martin Messier é um artista de novas mídias que usa objetos utilitários do dia a dia para criar música eletrônica com um toque fora do convencional. “Estou interessado em objetos que podem ser manipulados e que têm um potencial sonoro. Quando me deparei com a máquina de costura Singer, percebi imediatamente que ela tinha esse potencial sonoro”, contou Messier.
Sua banda de 8 máquinas vintage da Sewing Machine Orchestra com sistema de iluminação gritante já empolgou o público em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais do mundo, incluindo o Elektra Festival de Montreal, o Festival Sonar, em Barcelona, e o Festival Scopitone da França. Este mês, ele está levando o seu octeto mecânico para o laboratório de arte LAB30 em Ausburg, Alemanha.
Super criativo e original! Adoramos!
Traduzido e adaptado de The Creators Project.
Seria muito bom ter esta banda se apresentando no nosso Museu. Hoje temos 964 maquinas de costura, sendo 160 da marca singer.
Olá Valdecir, tudo bem? Obrigada pela sugestão, seria muito interessante. Abraços.