Hoje é a vez de vermos as dicas da Manequim para criar roupas ideais para quem tem o corpo tipo triângulo invertido.
—
O volume maior da silhueta triângulo invertido está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas longas e finas.
Para equilibrar tudo isso, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas.
O que você irá ver nesse post
Valorize a silhueta
Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.
Dicas e truques
Sapatilhas são confortáveis e femininas. Aposte nos modelos com enfeites, que desviam os olhares dos ombros e chamam a atenção para as pernas.
As bolsas do tipo carteiro, transpassadas, são indicadas. Elas deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris.
Suas camisas e blusas devem ter detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo.
Aposte em
· Blusas com babados na barra
· Decotes em v
· Detalhes verticais, como lenços
· Mangas de punho amplo
· Calças volumosas
· Saias estampadas
Evite
· Camisas e casacos estampados
· Blusas com bolsos aparentes
· Mangas elaboradas e ombreiras
· Casacos com abotoamento duplo
· Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante
· Decote canoa e detalhes horizontais
Fonte: Manequim