Singer Brasil

Com o dia das crianças cada vez mais próximo, nada melhor do que se inspirar na história de um brinquedo super clássico: a boneca de pano! Ela ganha forma, cor e roupa na nossa máquina de costura, mas a vida quem dá são crianças com vontade de brincar, não é mesmo?

 

No Brasil, a boneca de pano se tornou uma marca forte da arte popular e folclore. Cada região do país tinha sua etnia e cultura própria explorada por meio dos tecidos e das cores das vestimentas. Aos poucos ela foi se popularizando! Quem não se lembra da Emília, famosa bonequinha de pano do Sítio do Picapau Amarelo?

Untitled-1

O mais legal é que essas bonecas, normalmente feitas em casa ou em ateliês, ganham um toque de carinho, personalidade e amor de quem faz. Algo que não encontramos em bonecas feitas numa escala maior. Ou seja, uma boa dica para quem quer presentear uma criança com algo muito especial!

Untitled-2

Pensando nisso, selecionamos estas bonecas lindas para inspirar. Quem aí ficou animada para costurar uma delas?


3 comentários “História da boneca de pano”

  1. KatiaNome disse:

    Mensagem.
    Gostaria de receber molde das bonecas.

    1. Singer disse:

      Olá Kátia, tudo bem? Esta seleção foi feita para inspirar vocês a desenvolverem suas próprias criações. Infelizmente não temos os moldes. Obrigada!

  2. Muito lindas suas bonecas. Principalmente a expressão do rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.