Singer Brasil

Em julho nós contamos por aqui a história da Love Blankie, o primeiro espaço do país a oferecer cursos com máquina de costura para crianças. Hoje nós vamos dividir com vocês uma matéria do portal M de Mulher que mostra ateliês voltados para as crianças pelo Brasil, incluindo a Love Blankie. Para quem procura um local para dividir com seus pequenos a paixão pela costura, essas escolas são o espaço ideal, além de estimularem a criatividade e ajudarem no desenvolvimento infantil.

Apaixonada por costura, Fernanda Egydio inaugurou em 2010 a Love Blankie, o primeiro ateliê de costura do país voltado exclusivamente para crianças. “A ideia surgiu por causa da minha filha, que me via usar a máquina e sempre quis aprender. Um dia eu concordei e foi quando percebi que ela poderia costurar”, lembra Fernanda. A escola não tem como objetivo estabelecer uma metodologia ou apostilas, mas incentivar a organização e a criatividade dos pequenos enquanto eles se divertem. Na primeira parte da aula, os alunos definem o projeto que vão fazer – pode ser roupas infantis, almofadas, bolsinhas e até bichos de pelúcia. Em seguida, eles separam os materiais necessários, copiam o molde e escolhem os tecidos. Depois, com a ajuda de uma profissional, começam a confecção em máquinas portáteis (menores que as tradicionais). Segundo Maria Letícia Nascimento, pedagoga e professora, de São Paulo, esse processo é prazeroso e lúdico. “Além de repleto de possibilidades de aprendizado, como o desenvolvimento da imaginação e da concentração”, explica.

Ensine seu filho em casa

· Pense em um projeto fácil e que a criança possa utilizar, como uma almofadinha.

· Envolva-o na escolha de tecidos, desenhos e cores.

· Lembre-se de que ele deve ter pelo menos 5 anos e precisará de ajuda constante. Opte por materiais seguros, como tesoura sem ponta.

 

Aulas infantis de costura pelo país

 LOVE BLANKIE

Pioneira no ensino para crianças, a Love Blankie oferece aulas avulsas no período matutino e diurno. A idade mínima é de 5 anos para realizar as inscrições para o curso.

Contato – (11) 3846-4160

Local – São Paulo, SP

www.auladecostura.com.br

CAFÉ COSTURA

O Café Costura também montou uma turma especial para crianças a partir de 8 anos.

Contato – (21) 2513-1315

Local – Rio de Janeiro, RJ

www.cafe-costura.blogspot.com

ANA VERGARA

Ana Vergara começou dando aulas para sua filha e algumas amigas dela. Atualmente, ela ensina bordado e costura para uma turma que se reúne em sábados alternados.

Contato: aninhavergara@uol.com.br

Local – Brasília, DF

www.flickr.com/bordadosdaana

 

Fonte: M de Mulher


2 comentários “Ateliês de costura para crianças”

  1. Mensagem Há algum projeto de escola de costura infantil em Piracicaba? Achei ótimo esse incentivo para as crianças!

    1. Singer disse:

      Olá Cris, identificamos os cursos que postamos. Não temos conhecimento de outros, mas provavelmente deve existir em outras cidades. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.