Singer Brasil

Sabe aquele detalhe em tecido resistente muito usado nos cotovelos dos blazers? Você acha antiquado? Pois eles estão super em alta, não só nos paletós, mas em suéteres, moletons e em bolsos de camisas.

Segundo o jornalista Alexis Petridis, do jornal inglês The Guardian, os elbow patches (expressão em inglês para remendo de cotovelo) foram inventados pelos alemães na Primeira Guerra Mundial, para conferir resistência à roupa dos soldados e evitar que levassem bala nestes lugares sensíveis.

Como os cotovelos e joelhos são partes do corpo que estão sempre apoiados ou se esbarram e diversos lugares, as peças de roupa ganhavam reforços para garantir a resistência e não rasgarem. Os remendos sempre foram muito comuns nos paletós dos professores, por exemplo, que costumam sentar-se com os cotovelos apoiados sobre a mesa.

Hoje eles servem mais para dar uma bossa à roupa e deixá-la com cara de retrô, o que já é um charme. Experimente fazer você mesma com a sua Singer. É supersimples de fazer e requer pouquíssima prática.  Vamos tentar? E ah! não precisa ser só cotovelo não. Pode ser no bolso de uma calça e onde sua imaginação te levar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.