Singer Brasil

O que você irá ver nesse post

Mês de junho é mês de festa!

Você sabia que as Festas Juninas são consideradas a segunda maior comemoração realizada no Brasil? Essa festa é dona dos corações dos brasileiros ficando atrás apenas do Carnaval. Cheia de temática e comidas gostosas, a festa homenageia santos como São João e Santo Antônio e foi trazida pelos portugueses no século XVI. Algo bem tradicional da celebração são as roupas e acessórios do tema como chapéus de palha, vestidos de tule, balões, bandeirinhas e muito mais!

Por essas e outras, que a costura se tornou muito importante quando falamos dessa comemoração, além das roupas características dessa festa, as decorações são essenciais para entrar no clima por completo. Tricoline, chita, tule e algodão são os tecidos mais utilizados para a criação das roupas, decorações e artesanatos não podem faltar, além do jeans, que também é muito presente na estética caipira.

E nada melhor do que se vestir a caráter e entrar de cabeça no tema, não acham? A customização é essencial quando falamos de festa junina! Rasgos e detalhes em jeans, estampas xadrez, vestidos de tule são a marca da celebração e indispensáveis se você for aproveitar as quermesses por aí! 

E que tal customizar o seu look junto com a Singer?

Vamos trazer neste artigo inspirações e dicas de como personalizar de um jeito fácil o seu traje junino. Para começar as customizações, recomendamos a máquina de bordar EM9305, que é a nossa queridinha em bordados, realiza um acabamento impecável em qualquer tecido e é a escolha número um quando falamos de artesanato. As funções exclusivas de alinhavo, aplique e monocromático personalizam o bordado de forma única e com o software de edição exclusivo e fonte de letra você pode deixar suas peças customizadas do seu jeito.

Veja algumas peças que você pode criar perfeitamente com essa máquina:

Bordados em Jeans

Versátil e prática, a bordadeira borda os tecidos mais pesados como o jeans com facilidade, e você pode incluir aplicações em xadrez, estampas com patches do tema e fazer um bordado estiloso nos arredores dos bolsos e cintura. 

Como essas festas se originaram na roça, o reaproveitamento de roupas era muito comum, customizando remendos e fazendo o upcycle de peças.

Dica: Para reformar o jeans e deixar um estilo despojado para o tema, a nossa máquina HD 6605, da linha de máquinas HD Singer, traz a potência certa para costurar esse tecido e você pode incluir o cerzido no seu look, colocando remendos em partes mais desgastadas do seu jeans e reaproveitando roupas

Vestidos Juninos

A EM9305 tem facilidade para bordar tecidos mais leves, além da função Aplique que pode te auxiliar nessa etapa com as sobras de tecido, onde ela desloca o bastidor para frente, facilitando a retirada dos demais materiais sem precisar tirar o bastidor.

Se você estiver utilizando outro modelo de máquina de costura, por exemplo, você pode também utilizar a sapatilha para franzir para te ajudar a criar babados e personalizar ainda mais a sua peça.

Decorações e artesanato

Para personalizar ainda mais a sua festa, você pode bordar itens da festa e personalizar as bandeirinhas. É só escolher o seu desenho preferido em matriz de bordado, inserir via pen-drive na sua máquina de bordar EM9305 para customizar qualquer tecido ou artesanato. A função alinhavo pode te ajudar a identificar a área certa do seu bordado para um trabalho mais preciso. 

São muitas opções, não é mesmo? A Singer oferece um universo de possibilidades para você se aventurar com a costura! Então agora é só se inspirar com essas dicas e deixar a sua Festa Junina muuuuito mais personalizada! 

Saiba mais sobre a máquina de bordar EM9305 e todas as soluções Singer para você arrasar nas suas criações.

Bordadeira EM9305 Máquinas SINGER

Acompanhe a Singer nas redes sociais e fique de olho em nossos lançamentos:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.