Singer Brasil

Dentro da área de moda, o Styling e a concepção da imagem de moda estão cada vez mais em voga. Styling é a concepção final de uma ideia, representada através de uma imagem final de moda, aplicada em revistas, desfiles, catálogos, etc. O stylist é uma das figuras mais importantes no ramo hoje em dia.

Com um extenso campo de atuação, é muito grande a procura de cursos, workshops e palestras. Ainda assim, no Brasil a profissão foi reconhecida há pouco tempo e é bastante escassa no campo acadêmico. Assim a Faculdade Santa Marcelina, uma das pioneiras no curso de graduação em Moda, abre sua pós-graduação em Styling e Imagem de Moda. O curso foi idealizado por Marcio Banfi, stylist há quase 20 anos e professor da Santa Marcelina há 13, a partir das dificuldades que um jovem encontra ao entrar nesse campo e aproximá-lo o máximo possível das situações reais da profissão. Serão estudadas cada uma das ramificações da profissão assim como produção de moda, imagem de moda vista em outras mídias, cultura de rua, desfiles, performances, revistas e até marketing.

Essa ampla gama de possibilidades permite o entendimento de história da moda, posicionamento de marcas, conceitualização e finalização de uma imagem de moda. Ao final de cada bimestre, cada matéria apresentará um convidado da área para mini palestras e workshops. No término do curso, o aluno apresenta seu trabalho final para uma Banca Examinadora composta pelo orientador e um convidado.

O curso é voltado para stylists, produtores de moda, figurinistas, jornalistas, designers, consultores de moda ou mesmo interessados em ingressar no mercado de styling e criação de moda.

Para mais informações e pré-inscrição, é só visitar o site da Faculdade Santa Marcelina clicando aqui.


One thought on “Pós-gradução em Styling & Imagem de Moda FASM”

  1. Olha só! Belíssima dica de curso e numa renomada faculdade. Sou designer gráfico e publicitário, participei do projeto Tramas do Café com Leite, liderado pelo professor Fausto Viana lá na USP… e sempre tive curiosidade sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.