Na dúvida sobre o que está em alta na hora de criar suas roupas? Pois a Manequim deu a dica de uma peça clássica que é tendência atual e pode ir do casual ao mais arrumado: o macacão.
Versátil, democrático, atemporal e cheio de estilo. O macacão é, sem dúvidas, um dos principais itens no guarda-roupa das fashionistas de plantão nesta temporada.
Além de combinar com várias silhuetas, a peça se firma como tendência e se adapta a todas as estações do ano. Ou seja: o investimento é certeiro e você não vai se arrepender!
Como usar?
A peça pode ser usada em absolutamente todas as ocasiões. O que fará diferença é o modelo escolhido (comprimento, detalhes e tecido). Para o dia, o jeans é uma ótima pedida. O ar moderninho é perfeito para ocasiões informais. Para deixar o look mais elegante, invista em acessórios e sapatos mais sofisticados. Peças estampadas também fazem sucesso e compõem o look de modo descontraído. Já para a noite, tecidos mais nobres são bem-vindos. As cores mais clássicas são certeiras e garantem que a produção fique chique.
Com o que usar?
Por baixo, tops básicos ou camisas neutras. Por cima, combine com blazers ou casacos sequinhos. Se for fã do estilo minimalista, deixe que a peça roube a cena e não abuse dos acessórios (mas não se esqueça do salto alto para aumentar a sensação de uma silhueta alongada!). Para quem não consegue sair de casa sem caprichar na finalização do look, o mix de anéis fininhos (que é tendência!) é uma boa maneira de manter a proposta minimalista.
Truques espertos:
– Para as mulheres que tem o quadril largo, o ideal é usá-lo com tops chamativos ou caprichar em um blazer alongado, o que dá a sensação de equilíbrio no look.
– Quem está acima do peso não precisa fica de fora da tendência! Prefira os modelos feitos com tecidos mais estruturados e tons mais escuros.
– O salto é um bom companheiro do macacão, mas não é obrigatório! Se o modelo terminar na altura do tornozelo, por exemplo, fica ótimo com flats. Charme garantido!
Fonte: Manequim
Gostaria de aprender fazer um macacão infantil,obrigado por tantas dicas de costura,ainda tenho muitas dúvidas sobre alguns pontos .mais eu chegou lá.
Oi Celia, obrigado! Continue acompanhando mais dicas em nossas redes sociais.