“O que a literatura e a moda possuem em comum no processo de criação e na investigação do pensamento?”. A partir desta inquietação, o estilista Eduardo Laurino e o escritor e filósofo Brunno Almeida Maia (UNIFESP), ministram no próximo dia 13 de agosto (quarta-feira), das 19h30 às 22h, a palestra gratuita “A literatura e a moda: a estranha relação entre as palavras e as roupas”, na unidade II (Prédio 7) da Escola São Paulo. Destinada a todos que desejam pensar e estudar a moda, para além das fronteiras disciplinares, o encontro inaugura a programação do segundo semestre da instituição paulistana.
Resultado das pesquisas de Almeida Maia sobre a história da moda, a partir do ponto de vista da literatura e da questão de gênero no ocidente, e a experiência teórica e prática de Eduardo Laurino em cursos sobre Laboratório de Criação no SENAC SP e nas Oficinas Culturais Oswald de Andrade, o evento discorre sobre possibilidades da diversidade de narrativas e literalidades nos campos da moda, da filosofia, da sociologia e da literatura. Com linguagem híbrida e uso de plataformas visuais, imagéticas e sonoras, traça uma possível relação entre o ato de tecer, bordar e costurar com o ato de narrar e contar histórias no ocidente.
Com vagas limitadas, para participar da atividade gratuita basta se inscrever até o dia 12 de agosto (terça-feira), pelo site da Escola São Paulo: www.escolasaopaulo.org ou pelo telefone (11) 3060-3636.
Serviço:
Palestra “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e as roupas”
Escola São Paulo – Unidade II (Prédio 7) – Arena – São Paulo/SP.
Prédio 7: Rua Augusta, 2074 – São Paulo – SP – Brasil – CEP 01413-000 – Metrô Consolação.
Ministrantes: Brunno Almeida Maia (UNIFESP) e Eduardo Laurino. Dia 13 de agosto de 2014 (quarta-feira, das 19h30 às 22h).
Vagas limitadas. Gratuita.
Público-alvo: Estudante, profissionais de moda, artes plásticas, fotografia, cinema, teatro, literatura, filosofia, sociologia, dança e performances e interessados nas temáticas abordadas, a partir de 16 anos de idade.
Adorei!!!
Olá Mari,
Que bom que gostou!
https://www.singer.com.br